sexta-feira, 14 de outubro de 2016

E pêras, e pêras...

Canção
São pêras, são pêras

Refrão: E pêras e pêras e pêras e mação
Ameixas e uvas
Marmelos e romãs (Bis)

Eu fui à quinta das pêras (e pêras)
Eu fui lá colher maçãs (e pêras)
Veio de lá o homem das uvas:
Oh rapaz, olha as romãs
 
(Refrão)
 
Ao almoço me dão pêras (e pêras)
Ao jantar pêras me dão (e pêras)
Ai meu Deus, que já não posso
Com pêras que me dão.


Por estar a chegar o Dia da Alimentação conversámos acerca de alimentos saudáveis e não saudáveis. Chegámos à conclusão que a fruta faz muito bem à saúde. Como estamos na época das pêras resolvemos fazer este trabalho. 
De revistas usadas rasgámos pedacinhos de papel em tons amarelos e verdes, que colámos numa folha de papel branca onde previamente tínhamos desenhado duas pêras. Colámos um raminho de árvore para representar o pé das pêras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...